E.AEBB

O ECOSSISTEMA DE APOIO AO EMPREENDEDORISMO NA BEIRA BAIXA É COMPOSTO POR UMA REDE DE PARCEIROS QUE, APROVEITANDO COMPLEMENTARIDADES E SINERGIAS DE UMA FORMA INTEGRADA PARA MAXIMIZAR O ALCANCE E A EFICÁCIA DAS SUAS AÇÕES, PROMOVEM O DESENVOLVIMENTO DO TERRITÓRIO E DOS SEUS ATORES

A VISÃO

A Beira Baixa como um território competitivo, no contexto da globalização, graças a inúmeras ofertas de excelência baseadas numa miríade de agentes económicos, sociais e culturais que apostam, efetivamente, na criatividade, tecnologia, tradição, inovação e/ou na ecologia de uma forma sustentável.

A NOSSA MISSÃO

O Ecossistema de Apoio ao Empreendedorismo na Beira Baixa pretende contribuir para a competitividade do distrito tendo como foco oito linhas orientadoras.

01


Desenvolvimento equilibrado do território, tanto a nível urbano como rural.

02


Desenvolvimento sustentável e competitivo de cada ator que recorra aos seus serviços

03


Desenvolvimento de redes de parceria win-win regionais, nacionais e internacionais

04


Desenvolvimento de uma elevada qualidade de vida de uma forma inclusiva

05


Promover a responsabilidade social por parte das organizações, o voluntariado e a cidadania

06


Promover a qualificação e a iniciativa individual e colectiva

07


Combater o desemprego, a precariedade e a exclusão social

08


Promover a Beira Baixa no contexto internacional como um território de excelência para se viver, investir e visitar

O ECOSSISTEMA

Com este ecossistema, integrando entidades com diferentes objetivos, competências e capacidades, procura-se obter um melhor cruzamento de informações, disponibilizar apoios especializados, diversidade de recursos, financiamento, investidores e suporte contextual de uma forma equilibrada ao longo de toda a região, facilitando a criação e desenvolvimento de iniciativas empreendedoras bem-sucedidas nas fases de conceção, lançamento e crescimento, independentemente da sua localização e das suas caraterísticas distintivas.

A ORGANIZAÇÃO

O E.AEBB é composto por uma rede de parceiros que, de uma forma geral, promovem o desenvolvimento do território e dos seus atores, incluindo novas iniciativas empreendedoras.

Neste sentido, através de iniciativas conjuntas e do aproveitamento de complementaridades e sinergias, procuram maximizar o alcance e a eficácia das suas ações.

Para o efeito promovem projetos e outras iniciativas em conjunto, dispõem de um Portal dotado de um BackOffice que suporta diversos processos operacionais, partilham, sistematicamente, informações e experiências e procuram desenvolver, continuamente, novas condições e recursos que permitam alcançar e manter os anseios e ambições expressas na Visão e Missão do ecossistema.

Para se informar e/ou aceder aos serviços prestados pelo E.AEBB basta utilizar os meios disponibilizados neste site ou dirigir-se a qualquer das entidades parceiras do mesmo.

© 2017 E.AEBB - Ecossistema de Apoio ao Empreendedorismo na Beira Baixa