Promotores

O PROJETO E.AEBB – ECOSSISTEMA DE APOIO AO EMPREENDEDORISMO NA BEIRA BAIXA, É LIDERADO PELA AEBB – ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA COM A COPROMOÇÃO DO CATAA – ASSOCIAÇÃO CENTRO APOIO TECNOLÓGICO AGRO ALIMENTAR – CASTELO BRANCO


QUEM SOMOS

A AEBB é uma Associação Empresarial sem fins lucrativos, de utilidade pública, com um âmbito de intervenção territorial correspondente ao distrito de Castelo Branco, contemplando 11 concelhos geograficamente localizados na Beira Interior Sul, Cova da Beira e Pinhal Interior Sul.
A AEBB assenta a sua atuação considerando diversos domínios: técnico, comercial, formativo e associativo, tendo ainda o desígnio de assegurar uma participação de crescimento exponencial em matéria decisiva e programática no que respeite às empresas e região, atuando de acordo com uma estratégia de proximidade e cooperação, de modo a tornar o tecido empresarial e a região cada vez mais competitivos e económica e socialmente sustentáveis.

MISSÃO

Promover o desenvolvimento das atividades económicas do Distrito de Castelo Branco nos domínios técnico, económico, comercial, associativo e outros, assegurando, igualmente, aos seus associados uma crescente participação nas decisões e nos programas que, no âmbito daquelas atividades, respeitem às empresas e à região.

O QUE FAZEMOS

SERVIÇOS
Representação Institucional | Coordenação
Representação das empresas associadas
Intervenção pública e lobbying
Defesa dos interesses gerais da região e do país
Gestão de carteira de Projetos DI
Coordenação dos serviços e atividades da AE

Departamento de Inovação e Competitividade Empresarial
Unidade de Projetos
Apoio à inovação e competitividade empresarial
Aconselhamento e informação
GAI 2020 – Gabinete de Apoio ao Investidor

Unidade de Formação
GIP – Gabinete de Inserção Profissional
Formação financiada e não financiada
Formação à medida
Formação inter e intraempresa
Formação em parceria
Seminários e ações de sensibilização

Departamento de Associativismo
Apoio aos Associados

Departamento de Eventos
Realização de eventos
Aluguer de infraestruturas e equipamentos

O apoio à inovação e competitividade empresarial é um eixo prioritário da atuação da AEBB. Estando a sua intervenção orientada para induzir nas empresas, direta ou indiretamente, dinâmicas que respondam às novas exigências dos mercados, com informação e serviços técnicos que desencadeiem processos eficazes nas áreas da cooperação, formação, empreendedorismo, internacionalização, inovação e financiamento.

CONTACTOS

SEDE

Av. do Empresário
Praça NERCAB
6000-767 Castelo Branco

Coordenadas GPS
Latitude:39.817198
Longitude:-7.509477

Tel +351 – 272 340 250
Fax +351 – 272 326 988

email geral@aebb.pt

DELEGAÇÃO COVA DA BEIRA

Parque Industrial do Tortosendo
Rua G – Lote 60
6200-823 COVILHÃ

Coordenadas GPS
Latitude:40.230021
Longitude:-7.502182

Tel +351 – 275 957 600
Fax 
+351 – 275 957 601

email covilha@aebb.pt

DELEGAÇÂO PINHAL INTERIOR SUL

Praceta Frei Rodrigo Egídio
N.º 7, 2º Piso
6150-522 Proença-a-Nova

Coordenadas GPS
Latitude:39.751595
Longitude:-7.925284

Tel +351 – 962 125 785

email proenca@aebb.pt

QUEM SOMOS

A CATAA – Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar de Castelo Branco, é uma associação sem fins lucrativos, de natureza privada, constituída em Agosto de 2010. Detida na sua maioria pelo Município de Castelo Branco, tem também como associados o Instituto Politécnico de Castelo Branco e a Associação do Cluster Agroindustrial do Centro.

A CATAA é detentora e gestora do Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar e do Centro de Empresas Inovadoras (CEi). O Centro Agroalimentar é constituído por três unidades laboratoriais (físico-química, microbiologia e análise sensorial) e por quatro unidades piloto (lácteos, cárneos, azeites e hortofrutícolas) e está vocacionada para a investigação e desenvolvimento, para a transferência de tecnologia e para a formação, no sector agroalimentar. O CEi é uma instituição de apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento empresarial, com valências de incubação, fabricação e prototipagem.

O QUE FAZEMOS

O Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar (CATAA) tem como missão contribuir para o aumento da competitividade do tecido empresarial agroalimentar. O CATAA assume-se como um centro de excelência, a nível nacional e transfronteiriço, no apoio tecnológico ao sector agroalimentar, na promoção da investigação e no desenvolvimento e inovação em áreas de intervenção alinhadas com as prioridades das empresas.

O Centro de Empresas Inovadoras (CEi) tem como missão apoiar o desenvolvimento empresarial e contribuir para o reforço da competitividade de Castelo Branco e da região envolvente, através da promoção de iniciativas empreendedoras. O CEi apresenta-se como uma infraestrutura de apoio aos empreendedores no processo de desenvolvimento das suas ideias de negócio, transformando-as em realidades empresariais sustentáveis em diferentes áreas de negócio: agroalimentar, biotecnologia, ciências da vida, tecnologias de informação, comunicação, electrónica, e climatização.

Morada
Zona Industrial de Castelo Branco, Rua A
6000-459 Castelo Branco, PORTUGAL

Email.: geral@cataa.pt
Tel.:  +351  272 349 100
Fax.: +351  272 349 101
C.GPS: + 39.811447, -7.522794
© 2017 E.AEBB - Ecossistema de Apoio ao Empreendedorismo na Beira Baixa